sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Amor, e não sua doença


Um dia desses eu vi uma comunidade no orkut que eu, simplesmente adorei !
Seu título é "Eu tô falando de AMOR" e a descrição: "e não da sua doença!"
Posso ter me equivocado, mas eu interpretei da forma sobre como algumas pessoas amam. Não sou a guru do amor, não tenho experiências 'bem-sucedidas' ou correspondidas, mas quando meus amigos (especialmente as amigas) estão com probleminhas amorosos, eles me procuram, para aconselhá-los.
Comumente vemos pessoas fazendo loucuras pelos amados, deixando de ser quem são, fazer o que gostam ou, em casos mais graves, matando a namorada por não ''aguentar viver sem ela" e alegando também que estava amando.
Hello ! Desde quando amor é isso ? Não devia ser algo sobre "paciente, bondoso, que não se arde em ciúmes, não se orgulha, não é soberbo..." ?
Pois bem, em alguns casos não é assim que a banda toca. Independente de você estar namorando alguém, você continua sendo você mesmo ! (Óbvio que, se solteiro você era totalmente galinha, você agora tem que respeitar, o que envolve a fidelidade e bá bá bá)
Mas mesmo assim, sinto muito, mas você não pertence a outra pessoa, assim como ela não te pertence. Somos seres livre, pelo amor de Deus ! Esse negócio de "MINHA mulé", "MEU momoso" é só uma desculpa pra pessoa poder ser egoísta mesmo num relacionamento onde o outro deveria estar em primeiro lugar.
Sei que é fácil pra mim, que não sofri na pele o 'peso' de um relacionamento e toda a sua complexidade, mas nisso, não é só o casal que sente, todo o grupo social sente. Seus familiares, parentes, até mesmo o moço da padaria, mas com a maior certeza, quem sofre tanto quanto vocês (se não mais) são seus amigos. Sempre estiveram ao seu lado, te apoiaram, te criticaram quando foi preciso, fizeram da sua feliciade, a deles (mesmo que não estivessem 'no pique'), e cara, chega alguém e diz que é seu/sua 'dono(a)' ? Como assim, né ?!
Enfim, esse post foi mais um desabafo mesmo - meus amigos não aguentam mais me ouvir falando disso - devido a um incidente bem chato que envolvia duas colegas minhas, que eram amigas, e o namorado de uma delas.
Só acho que devamos fazer algo arbritário se nos faz bem, se nos dá gosto, sabe, de encarar problemas, superar barreiras e mesmo nessa tempestade, você ainda ter esperanças de que isso só torna a relação mais forte, e não triste por enfrentar.

Um comentário:

  1. Olá, Jubs!

    “Singelo é o Amor: Não quero mais andar só/Quero levar o meu amor comigo/Onde eu for, quero o meu amor” (Jefhcardoso)

    Gostaria de lhe convidar para que comentasse algum texto em meu blog.
    http://jefhcardoso.blogspot.com de blog em blog.

    ResponderExcluir