domingo, 12 de setembro de 2010

O Conto de Fadas da Menina

Era uma vez uma menina meiga, simpática e que tinha jeito de moleca, que acreditava em um mundo melhor, num lindo romance e que todos os contos de fadas eram reais.
Um dia a menina cresceu e viu que nada daquilo era verdade: esse mundo violento em que ninguém se preocupa com outra pessoa a não ser ele mesmo, que o príncipe que ela pensava ser o melhor de todos provou ser, na verdade, um grande e feio sapo e que a princesa nem sempre tinha um final feliz, ainda mais porque ela já havía se iludido milhares de vez.
Um dia, essa menina não aguentou mais a vida de adulto e quis voltar à infância, onde tudo era 'cor-de-rosa', mas como não tem como voltar ao passado, ela decidiu escrever um futuro mágico (não só para ela, como para as outras pessoas) nas páginas em branco da vida, afinal, nosso destino somos nós quem fazemos.
Primeiramente, com a ajuda dos seus "amigos encantados" (Sininho, Cinderella, Branca de Neve...), ela espalhou a paz por todoo mundo, não só a paz como a solidariedade, carinho, luz, esperança, amor, fé e magia. Depois, ela decidiu dar um tempo para seu coração, já que ela havia sofrido demasiadamente e por último, confiar somente em quem realmente merecesse sua amizade sincera.
Para finalizar o conto da menina, precisava aparecer um príncipe que a amasse verdadeiramente de todo seu coração, mas adivinhem só: sabe aquele sapinho fofinho que sempre esteve ao seu lado, ajudando, enxugando as lágrimas, acalmando-a e sempre dizendo palavras reconfortantes nos momentos que ela mais precisava ? Ela se deu conta de tudo isso e resolveu beijar o sapinho.
Ela descobriu que o seu melhor amigo era a pessoa que mais a amava, era seu príncipe encantado !
Às vezes, a vida nos prega peças, mas não podemos nunca parar de correr atrás dos nossos sonhos, de ser feliz, mesmo que para isso tenhamos que 'cair', afinal, isso é viver.
(J.A, 2007)

Nenhum comentário:

Postar um comentário