
Durante o encontro, aquelas promessas de que ele a faria a mulher mais feliz do mundo e aqueles elogios exagerados, como: "você é a mulher mais linda que já vi na minha vida", o senhor insinuou que gostaria de levá-la a um lugar diferente na próxima vez. Minha tia sorriu. O cara disse: se você quiser, é claro. Minha tia sorriu novamente. Fim de todo possível romance. Acreditamos que o homem tenha se sentido humilhado e rejeitado pelo sorriso sem diálogo da minha tia.
Há pessoas que não conseguem enxergar uma conversa ou uma palavra escondida num sorriso. Com aquele singelo sorriso, minha tia quis dizer: "é claro que eu quero sair com você, mas estou me sentindo muito vulnerável ao concordar em te ver de novo", mas o senhor, que não entende muito de ironia, mas que sabia minha tia era irônica, deduziu que ela sorriu sarcasticamente.
Eles poderiam ter sido felizes, não o amor da vida um do outro, pois seus respectivos parceiros falecidos já ocupavam esse cargo, mas eles podia ser a resposta pra solidão, vazio e carência um do outro. E um pequeno mal entendido arruinou tudo.
-J.A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário