quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Irônicos quando não estão sendo irônicos

Embora eu deteste grande parte da minha família paterna, não posso negar: peguei a maior parte da ironia que é minha marca registrada, com eles. Acho que, como sabia desde pequena que eles não gostavam muito de mim, tive que encontrar algo pra 'mascarar' esse desgosto, mas enfim, o mundo gira e agora eles fingem me adorar! rs
Mas não a minha tia paterna preferida, essa sempre gostou de mim e entendeu minhas 'brincadeirinhas'. Ela é viúva, mãe de dois filhos já crescidos, mas já não está numa faixa etária que atraia muitos olhares. Mas aconteceu que ela fez um homem se interessar por ela e, depois de meses tentando marcar um encontro, eles finalmente saíram.
Durante o encontro, aquelas promessas de que ele a faria a mulher mais feliz do mundo e aqueles elogios exagerados, como: "você é a mulher mais linda que já vi na minha vida", o senhor insinuou que gostaria de levá-la a um lugar diferente na próxima vez. Minha tia sorriu. O cara disse: se você quiser, é claro. Minha tia sorriu novamente. Fim de todo possível romance. Acreditamos que o homem tenha se sentido humilhado e rejeitado pelo sorriso sem diálogo da minha tia.
Há pessoas que não conseguem enxergar uma conversa ou uma palavra escondida num sorriso. Com aquele singelo sorriso, minha tia quis dizer: "é claro que eu quero sair com você, mas estou me sentindo muito vulnerável ao concordar em te ver de novo", mas o senhor, que não entende muito de ironia, mas que sabia minha tia era irônica, deduziu que ela sorriu sarcasticamente.
Eles poderiam ter sido felizes, não o amor da vida um do outro, pois seus respectivos parceiros falecidos já ocupavam esse cargo, mas eles podia ser a resposta pra solidão, vazio e carência um do outro. E um pequeno mal entendido arruinou tudo.

-J.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário