terça-feira, 17 de junho de 2014

"Não acredite nas coisas que você diz a si mesmo tarde da noite"

Durante o primeiro semestre, passei por um período bem "deep dark", aonde durante o dia eu me esforçava pra continuar com meu humor irônico de costume e piadinhas para os meus amigos não perceberem o meu estado e como esse período desencadeou uma insônia daquelas, à noite meus pensamentos estavam à mil por hora.
Quando você está em depressão, seja ela qual for, dificilmente pensamentos positivos vêm à sua mente. Essa deficiência de positividade, quando misturada ao silêncio que a madrugada proporciona, pode fazer um estrago emocional gigante e, muitas vezes, irreversível. Sem ter ninguém pra fingir, você "pode ser" o que tá se passando na sua mente, ou seja, você se torna a pior companhia pra você mesmo, e seus pensamentos "ruins" te devoram e te consomem. A madrugada se passa arrastando e você se sente arrastado por uma cama de agulhas de tanto que você se machuca mentalmente.
Mas a noite, uma hora tem que acabar e você, exausto pra se manter firme e de tanto lutar consigo mesmo, tem mais um dia lindo e brilhante pra fingir pros outros que está tudo bem.
Pare de fingir pros seus amigos, você tem medo de que eles não possam te ajudar a carregar esse fardo, mas amizade é como um contrato em que o outro tem que te ajudar, seja no que for! Não os afaste do jeito que eu os afastei, não minta do jeito que eu menti. Só houve melhora quando eles me ajudaram. Por mais que não se queira admitir, você precisa de alguém. Fale!

Nenhum comentário:

Postar um comentário