quinta-feira, 12 de junho de 2014

Quase uma chance (trecho do livro "Apaixonada por palavras" - Paula Pimenta)


"[...] Inclusive já passou a fase boa, já amadureceu, já está na hora de cair, e eu, como sempre, fico nessa obsessão platônica, simplesmente porque acredito que poderia dar certo, porque os poucos momentos que ficamos juntos compensaram todo o resto. Você me desorienta. Eu não consigo disfarçar os meus olhos brilhando quando falo com você, e eu acho que todo mundo percebe o meu coração saltando pelo peito quando você chega. Mas você ainda não me conhece direito. Não sabe o que me desperta e nem quem eu sou. Por vezes, penso até que tem uma opinião distorcida sobre mim. E fico aqui, repassando mais uma vez o que eu deveria ter dito e o que não fiz e nem disse... Acho que nem todo champanhe do mundo daria jeito nisso, nessa trava que surge em mim a cada vez que você se aproxima, me impedindo de te mostrar.... de me mostrar. E o tempo vai passar. E, talvez, algum dia, eu consiga. Ou, talvez, alguma hora, eu esqueça... [...]"

Nenhum comentário:

Postar um comentário