sábado, 8 de março de 2014

Sem rumo




Sentir-se perdido é uma das piores sensações que pode existir. Sem rumo, sem direção, sem saber o que fazer, sem saber por onde começar, sem saber como obter qualquer motivação. Mas saber, pelo menos, o que você quer já é uma pista.

  • Você quer ser uma pessoa vive pra:

         a)família? b)Um workaholic? c)Um aventureiro? Escolha um.

Essa decisão te leva à próxima etapa:
  • O que você está disposto a fazer para conseguir alcançar sua meta? Se for pra ser um: 
         a)"familiaholic", estará disposto a aturar uma vida cheia de "eu poderia ter coisa melhor se tivesse me dedicado a mim primeiramente?";
         b)trocar a oportunidade de ter uma família incrível e sempre descobrir coisas novas pra cultivar esse emprego que você tanto 'cultua'?
         c)Você estará disposto a viver todas as incertezas que acompanham essa vida de "não trabalhador"? Um aventureiro também passa a vida sem ter certeza de que um dia encontrará alguém pra amar mesmo, sem ser coisa de uma noite. Escolha um.

É bem fácil mostrar quaisquer opções vagas e mandar uma pessoa viver assim, achando que é fácil se decidir sobre o futuro. Mas não é. Seus pais, seus amigos, um teste do Guia do Estudante não podem dar rumo à sua vida. Podem até servir como um 'pontapé inicial', mas não deixe que coisas externas decidam a sua vida. E mesmo que você esteja perdido, tenha certeza de que não está sozinho.

P.S.: Saiba que mesmo depois de escolher, caso você sinta a necessidade, mude! Não importa o caminho, desde que ele te leve à sua visão de "pote de ouro", à sua felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário