terça-feira, 18 de março de 2014

"Sorte no azar e azar na sorte"

Quando se é uma pessoa 'azarada', qualquer tropeção na rua ou perda de dinheiro que você jurava que tinha colocado no bolso é praxe. "Amigo" seu que te abandona na hora que você mais precisa, vestido que se descostura minutos antes de sair de casa, sujar a blusa de ketchup, paixão não correspondida... tudo isso já se torna característica sua. Quando acontece, você já pensa: óbvio que aconteceu, sou eu, o azar personificado! Mas e quando essas coisas dão certo?
Eu sair pra dançar, beber e não cair na rua? Que porra é essa?! O cara que eu gosto há 3 anos finalmente gosta de mim também? Como assim?! Não sei lidar, não sei como agir ou reagir. Fico sem ação. Isso não devia acontecer. O certo é eu gostar sozinha, viver essa paixãozinha platônica, só pra passar o tempo, até porque, quando passar, eu sei que vou olhar pra trás e pensar: "Que merda! Ainda bem que não deu em nada!" Mas dando em alguma coisa, não consigo imaginar o que eu faria, o que aconteceria. Não, nenhum palpite.
Sim, sou a confusão em formato de gente. Prefiro gostar quietinha de alguém, sem saber, ela lá e eu, cá. Sem nós. Apenas eu e meu platonismo.

 Prefiro ser 'azarada', porque com isso, eu sei como lidar.
                                                                                                             -J.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário